Dicas de Séries - When Calisto the Harry

Esse seriado me chamou a atenção pelo nome: QUANDO CHAMA O CORAÇÃO. #netflix

Eu evito séries longas ou sem fim previsto. Porém, li que era baseado em um  livro e imaginei: "logo logo termina", #sqn  Estou esperando os próximos episódios.

Comecei meu trabalho de crenças quando percebi um préconceito meu com esse tipo de série, o ambiente de velho oeste americano... Minha crenças queriam me fazer desistir, mas meu coração dizia: assiste, dê uma chance ao seriado para ver se pode aprender algo com essa jovem professora do século passado em um ambiente desafiador.

E não aprendi só com ela, mas com todos os personagens. Sem spoliers, esse é um seriado sobre:

Amor incondicional, respeito, valores, exemplos de  cárter e boas condutas. 
Educação, esperança, cooperação, luto e sobre superação.

Sobre como o passado pode trazer aprendizados e como precisamos respeitar e honrar a sabedoria ancestral.

Sobre o resgate de sonhos, união e inclusão, sobre persistência e perdão.

Sobre dor e sofrimento e como juntos, podemos ser muito mais fortes, se nossas raízes e bases forem fundamentadas no amor, na compaixão, na proteção, na humildade, na verdade, no bem maior.

Sobre comunicação não violenta, os direitos das mulheres e das crianças, sobre relacionamentos em geral.
Sobre psicologia, historia, matemática, empreendedorismo, sobre ciência...

É apaixonante!

Meio romântica... ou bastante rs

É também sobre encorajar, sobre oportunidades da vida, evolução e progresso. 

E, às vezes, é muito triste. 
Assim como na vida real, depois da tempestade vem o 🌞 e muita inspiração para recomeçar.
Também tem exemplos do que se deve "evitar" fazer... de que toda escolha tem um tipo de resultado/consequência.

E sobre como ficar feliz com pequenas coisas e com a felicidade do outro.

Inspirado no amor... Como eu não amaria esse seriado? 

Ahhh eu assisti até T.6 E.9. 

A vida nem sempre tem flores, por causa das estações do ano. Mas, se o foco for AMOR, tudo pode ficar mais leve. #esperançar

#dicadeserie #thetahealing #thetahealers #minhacurasuacura #suacuraminhacura #whencallstheheartseries #whencallstheheart #quandochamaocoração #quandochamaocoração #netflixbrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Se não aprende a lição, repete o padrão."

Ressignificando: Obrigado por Gratidão e Favor por Gentileza